Programação do Dia da Mulher inclui exposição e feira de flores

06/03/2020 13:05
Luciano Lanes / PMPA
Desenvolvimento Econômico
Data será comemorada também com a venda direta de produtores para os consumidores

Fortalecer a agricultura local e estimular o empreendedorismo de pequenos produtores da Zona Rural de Porto Alegre – além de prestar uma homenagem às mulheres da cidade. É com este objetivo que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) promove, nesta sexta-feira, 6, e no sábado, 7, a exposição Dia das Mulheres com Flores. Localizado na Esquina Democrática, o evento marca a passagem do Dia Internacional da Mulher (celebrado em 8 de março) aliado a um benefício econômico: a comercialização de flores diretamente do produtor para o consumidor.

“Essa iniciativa diminui os intermediários e facilita a vida de quem vende e de quem compra”, diz o coordenador de Fomento de Atividades da SMDE, Oscar Pellicioli. 

A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Articulação Política (SMRI), juntamente com a Emater/Ascar e pequenos produtores da agricultura familiar de Porto Alegre, que demonstrarão as plantas cultivadas na Zona Rural, como é o caso das orquídeas. 


Dia das Mulheres com Flores

Local: Esquina Democrática (avenida Borges de Medeiros com Rua dos Andradas) 

Dia 6 de março, das 8h às 18h

Dia 7 de março, das 8h às 15h

 

  

 

Juliane Soska

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes