Secretaria realiza operação nas imediações do Presídio Central

26/10/2018 14:47

Agentes de Fiscalização de Atividades Localizadas da Diretoria de Promoção Econômica, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) realizaram na manhã desta sexta-feira, 26, em parceria com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde e o 19° Batalhão de Polícia Militar, uma ação de fiscalização em torno do Presídio Central de Porto Alegre, bairro Coronel Aparício Borges, onde vistoriaram bares, lancherias e minimercados. 

Na operação, dois estabelecimentos foram autuados: um funcionava em desacordo com o alvará e o outro, não tinha licença. Outros dois estabelecimentos foram autuados e interditados para funcionamento por serem considerados de risco iminente à saúde e por manterem alimentos fora do padrão de conservação. Um deles, exercia atividade ilegal de caça-níqueis. 

“A ação integrada teve como objetivo a verificação de um conjunto de medidas administrativas com ênfase na segurança, nas condições sanitárias dos locais e equipamentos e a regularidade dos alvarás”, explica o chefe da Divisão de Fiscalização de Atividades Localizadas, Rogério Stockey.

Fiscalização - A Divisão de Fiscalização da Diretoria de Promoção Econômica atua no controle do funcionamento das atividades comerciais, industriais, prestação de serviços e ambulantes. Além da fiscalização rotineira em toda a cidade, também é realizada a fiscalização por demanda de outros órgãos ou por solicitação dos cidadãos por meio de denúncia. A divisão atua diretamente no controle das atividades ambulantes, tendo como prioridade o Centro Histórico. As reclamações e denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou neste e-mail 

Denise Righi