Triagem para 13 vagas no Brique da Redenção segue até esta sexta-feira
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio da Unidade de Fomento de Atividades (UFA), iniciou a triagem para ocupar 13 vagas na Feira de Artesanato do Brique da Redenção. As inscrições vão até esta sexta-feira, 7, e podem ser realizadas das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, na Travessa do Carmo, 84 – Cidade Baixa. Veja aqui mais informações sobre o edital.
Marca registrada da Capital, o Brique da Redenção é um dos pontos mais tradicionais e visitados de Porto Alegre. Acontece todos os domingos das 9h às 18h, na avenida José Bonifácio, ao lado do Parque Farroupilha (Redenção). No local, o público encontra artesanato em diversas matérias-primas, como couro, prata, fios, madeira, resina, ferro, gesso, vidro e porcelana. “O Brique não é só uma feira ao ar livre, movimenta a economia local, e também é uma opção de lazer que divulga outras culturas”, salienta o coordenador da UFA da SMDE, Gilberto Simon.
Inscrições:
Data: até sexta-feira, 7
Horário: 9h às 11h30 e das 14h às 17h
Local: Travessa do Carmo, 84
Triagem:
Data: 13
Horário: às 11h30
Local: Centro Vida (Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2132)
História – O Brique da Redenção começou em março de 1978 com o nome de Mercado de Pulgas, sendo formado inicialmente por 40 expositores de antiguidades. Em 1982, surgiu a Feira de Artesanato do Bom Fim e o Arte na Praça. A feira chega a receber até 50 mil pessoas a cada domingo. Atualmente, são 180 expositores de artesanato, 70 de antiguidades, 40 de artes plásticas e 10 de gastronomia.
A Unidade de Fomento de Atividades faz parte da Coordenadoria de Promoção Econômica da SMDE, promove a organização de feiras e briques em Porto Alegre. Para participar das feiras de artesanato é necessário que o interessado tenha a Carteira de Artesão/FGTAS atualizada. A UFA está localizado na Rua Travessa do Carmo, 84 – Cidade Baixa. Para mais informações ligue: (51) 3289-4711.
Taís Dimer Dihl