Viaduto Otávio Rocha recebe feiras e mostras de arte neste sábado

22/03/2019 18:54

seloEm comemoração aos 247 anos de Porto Alegre, o Viaduto Otávio Rocha, tradicional cartão postal de Porto Alegre, sediará uma serie de atividades neste sábado, 23, das 10h às 17h. O evento é realizado por diferentes grupos de usuários e permissionários do Viaduto, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), e abrange mostras e a comercialização de aquarelas, pinturas, esculturas e fotografias de artistas renomados do Rio Grande do Sul. Na mesma ocasião, os artesãos da cidade farão uma exposição de trabalhos.

“Esse é um esforço conjunto das associações e artistas para proporcionar uma semana especial de intervenções culturais alusivas ao aniversário de Porto Alegre. O acontecimento sensibiliza a sociedade para a relevância material e imaterial deste espaço que é uma referência histórica da cidade”, comenta o coordenador de Promoção Econômica, Luis Antonio Steglich.

Confira a Programação:

9h - Saldão do Vinil

9h - Feira de Antiguidades

9h30 - Exposição dos Banners do Viaduto Otávio Rocha

11h - Mostra de Gravuras Em Metal - Maria Tomaselli

14h - Exposição de Brinquedos Estrela - Década de 1970

15h - Benção do Padre Rogério Flores (Catedral de Porto Alegre)

Veja aqui mais informações do evento. Veja também a programação completa da Semana de Porto Alegre, 

O Viaduto Otávio Rocha começou a ser planejado em 1914. O primeiro Plano Diretor da cidade previu que a abertura de uma rua para ligar as zonas leste, sul e central de Porto Alegre, até então isoladas pelo chamado "morrinho", era esteticamente necessária. As escavações que rebaixaram o morro e permitiram a construção do Viaduto tiveram início com o plano de embelezamento da cidade. O Viaduto foi tombado pelo município em 1988. Atualmente, o Viaduto Otávio Rocha possui lojas de diversas atividades, como lancherias, artesanato, discos e fitas, material fotográfico, uma loja da Agadisc, com CDs independentes de músicos gaúchos, entre outros estabelecimentos.

  

 

Letícia Santana

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes