Abertura da Feira do Peixe será nesta quarta-feira, 31

30/03/2021 08:56

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) informa que a abertura da tradicional Feira do Peixe de Porto Alegre foi transferida para o dia 31 de março. A nova data foi definida após reunião nessa segunda-feira, 29, entre SMDET e os representantes da Associação dos Pescadores do Extremo Sul e colônia de pescadores Z-5. 

Segundo o presidente da associação, Beto Superti, a estrutura não estaria totalmente pronta até esta terça, 30, por isso optou-se pelo adiamento. A Prefeitura de Porto Alegre reforça que a preocupação maior é com a segurança sanitária dos feirantes e do público em geral.

O evento acontece até o dia 2 de abril em três locais da cidade, Largo Glênio Peres, Restinga e Belém Novo. A feira contará com 13 bancas, sendo quatro de atacadistas. Ao todo, mais de 250 famílias estão envolvidas diretamente com a comercialização dos pescados. 

Serão obedecidos todos os protocolos de segurança sanitária para que a feira ocorra de forma organizada e sem aglomerações. As bancas terão distanciamento mínimo de quatro metros e pontos com água e álcool em gel estarão disponíveis para feirantes e consumidores. 

Thaisa Borges

Andrea Brasil