Cartilha divulga linhas de crédito para empreendedores atingidos pela enchente

21/06/2024 12:46

A Secretaria Municipal de  Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet) elaborou cartilha com as principais linhas de crédito para quem teve os negócios atingidos pela enchente. O documento reúne informações sobre as diversas modalidades de crédito disponibilizadas pelo governo estadual e demais instituições.

As condições básicas de cada linha de crédito, além de planos de carência e limites de valores estão contemplados na cartilha. “O conteúdo do guia está bem objetivo e de fácil consulta. Foi pensado para facilitar o empreendedor a encontrar o melhor apoio financeiro no momento da retomada dos seus negócios”, relata a secretária Júlia Evangelista Tavares.  

O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe Solidário RS), o Programa Emergencial de Acesso do Crédito (Peac Crédito Solidário RS), além da Linha Finep - Inovação e Pesquisa, do Novo Fundo Geral de Turismo (Fungetur) são detalhados no documento. O New Development Bank (Banco do Bric’s), o Sebraetec Supera e o Crédito Fundo Social (FS) também são outras linhas abordadas na cartilha.

Leia mais:
Nova empresa assume recolhimento de resíduos dos bota-espera
Força-tarefa de limpeza pós-enchente atende 18 locais nesta sexta-feira

Hosana Aprato

Andrea Brasil