Comitê do Desenvolvimento Econômico avalia legado do South Summit

10/05/2022 15:55
Divulgação/PMPA
Desenvolvimento Econômico e Turismo
Quarta reunião ocorreu no Plaza São Rafael

O Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou nesta terça-feira, 10, o seu quarto encontro com as 57 entidades parceiras, além da Prefeitura de Porto Alegre e Câmara Municipal. Liderada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, a reunião no Hotel Plaza São Rafael apresentou resultados do South Summit Brasil, avaliando acertos, o legado da feira e discutindo melhorias para o próximo ano. 

"Tivemos números excelentes para nossa cidade, desde rede hoteleira lotada, movimentação em bares e restaurantes, alto número de pousos e decolagens de aviões particulares, sem falar dos mais de 500 palestrantes de diferentes nacionalidades, que trouxeram conhecimento para esse ecossistema de inovação", salientou Perrone. Ao todo, mais de 20 mil pessoas circularam pelo Cais Mauá durante os três dias de evento.

Os avanços no projeto do Centro de Eventos Municipal também foram apresentados pela secretária de Parcerias, Ana Pellini. Outro tema importante mencionado foi a Maratona Internacional de Porto Alegre da Unimed, que acontece no dia 12 de junho e deve movimentar bastante a Capital.  

O comitê tem foco no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios. A estrutura atua como um braço de aconselhamento do governo municipal. Estiveram presentes também o secretário adjunto da SMDET, Douglas Martello, além do presidente em exercício da Câmara, Giovane Byl, e demais autoridades.

Manoela Tomasi

Lissandra Mendonça