Festas juninas devem movimentar cerca de 20 bairros da Capital
O Escritório de Eventos, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), já recebeu 38 pedidos para realização de festa junina ou de arraial na cidade. As festividades em homenagem a São João e à cultura nordestina devem movimentar cerca de 20 bairros entre junho e julho. Das 38 solicitações contabilizadas até esta segunda-feira, 24, oito já foram aprovadas e o restante segue em análise.
Os eventos foram programados para bairros como Centro Histórico, Cidade Baixa, Sarandi, Boa Vista, Cristo Redentor, Jardim Lindóia, Passo d’Areia, Partenon, Espírito Santo, Jardim do Salso, Parque Santa Fé, Tristeza, entre outros.
“As festas juninas são tradicionais em Porto Alegre. Além da questão cultural, é uma excelente oportunidade para movimentar a economia das localidades e promover a convivência entre as pessoas. Também é uma forma de o porto-alegrense conhecer mais a sua própria cidade”, comenta a secretária da SMDET, Júlia Evangelista Tavares.
Os pedidos para a realização de eventos devem ser encaminhados pela internet, no site da SMDET. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail escritoriodeeventos@portoalegre.rs.gov.br.
Samuel Bizachi