POA Film Commission participa da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

27/10/2022 08:48

Os cenários porto-alegrenses estarão nos olhos do mundo. A Porto Alegre Film Commission, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), estará na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O encontro ocorre de 26 a 29 de outubro, na Cinemateca Brasileira. O objetivo é posicionar a Capital como opção para produções nacionais e internacionais, além de participar do II Encontro de Ideias, espaço para pensar e discutir o audiovisual.

Além de discussões e reflexões sobre os aspectos criativos, mercadológicos e políticos do cinema, a mostra sedia também debates apresentados por players do audiovisual. “Queremos que o mercado conheça e se interesse por Porto Alegre, não apenas pelos diversos cenários deslumbrantes, do pôr do sol ao Centro Histórico, mas também pela qualidade dos nossos profissionais, serviços e agilidade por parte do poder público nas autorizações das locações”, explica o secretário da SMDET, Vicente Perrone.. 

A Film Commission é uma maneira de fomentar o mercado audiovisual, promovendo a cidade pelo que de melhor ela pode oferecer. Nesta quinta-feira, 27, às 16h, a coordenadora de Economia Criativa e da Porto Alegre Film Commission, Joana Braga, participa do painel "Entre Fronteras: o Sul como Destino".

Ao lado da secretária adjunta de Turismo do Estado, Claudia Mara, e do produtor audiovisual, Domingos Costa, com moderação do diretor Zeca Brito, Joana irá abordar possibilidades e vantagens em escolher Porto Alegre. “Tornar a cidade amigável para as produções exigiu um grande esforço de alinhamento operacional entre os órgãos públicos. Assim, apoiados por ferramentas tecnológicas que agilizam o processo e garantem uma atuação mais estratégica, estamos comprometidos com o desenvolvimento de nosso potencial cênico e da cadeia produtiva local”, afirmou.

 

Manoela Tomasi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes