Porto Alegre é cenário de comerciais para Copa do Mundo

24/11/2022 16:12
Reprodução / PMPA
Porto Alegre é cenário de comerciais para Copa do Mundo
Pelo menos sete produções utilizaram locações na capital gaúcha

Porto Alegre entra em campo como cenário de grandes produções publicitárias nessa Copa do Mundo. A capital gaúcha, que é conhecida por seu ambiente diversificado para produções audiovisuais, foi a cidade escolhida para a gravação de, pelo menos, sete comerciais relacionados ao grande evento de futebol para diferentes marcas. A Porto Alegre Film Commission, escritório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, auxiliou no procedimento de cada uma.

Foram mais de 70 locações pela cidade, como Centro Histórico, Theatro São Pedro, avenida Ipiranga, Morro da Cruz, Orla do Guaíba e os dois estádios de futebol: Beira-Rio do Internacional e Arena do Grêmio. Foram 34 diárias ao todo, envolvendo 411 profissionais. Para o secretário Vicente Perrone, a facilidade nas locações e a atenção que a cidade oferece ao setor são pontos diferenciados. “Porto Alegre tem muitas opções de cenários, tanto urbano, quanto rural, além de um sistema de locação cada vez mais amigável para os produtores”, afirma Perrone. 

De acordo com a coordenadora da Film Commission, Joana Braga, Porto Alegre é reconhecidamente um polo de atração de produções publicitárias. “Precisamos destacar o potencial cênico da cidade e a qualidade das produções. Temos valores atrativos para o mercado, o que faz com que sejamos uma excelente opção”, ressalta. 

Veja aqui alguns dos comerciais:

1 - Comercial de TV Kavak - Copa do Mundo de Futebol

Produtora: Movi & Art Produções Cinematográficas

 2 - Filmagem Nike - Copa do Mundo

Produtora: Stink Sp Produção de Filmes

3 - Samsung Copa do Mundo

Produtora: Stink SP Produção de Fimes

4 - Vivo – Sinais

 Produtora: Delicatessem Produção de Filmes

5 - Vivo – Professores Pretos

6 - Bradesco – Homenagem aos craques de todos os dias

Produtora: Susto Produção

 7 - Betano Brasil – Aposte no que você acredita

Produtora: Stink Filmes

 

Manoela Tomasi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes