Prefeitura apresenta eventos de março ao setor de alimentação e hospedagem

14/03/2023 13:51

Selo A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) participou nesta segunda-feira, 13, de um encontro no Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha). A titular da pasta, Júlia Tavares, apresentou alguns dos eventos que irão movimentar a cidade no Mês de Aniversário.

Entre os destaques do mês está a segunda edição do South Summit Brazil, marcado para os dias 28, 29 e 30 de março, no Cais Mauá. O evento global de inovação nasceu na Espanha e é uma oportunidade de negócios, com alto impacto na cidade-sede. A edição de 2023, além de focar em novos negócios, estará voltada à sustentabilidade.

“A nossa expectativa é que os eventos movimentem todo o segmento, gerando riquezas e negócios. A programação de março é uma ideia do que queremos imprimir durante todo o ano, com atividades que atraiam turistas e dinheiro novo para a economia. Precisamos mobilizar diversos perfis de eventos”, afirma Júlia, que esteve no sindicato acompanhada do diretor de Turismo da secretaria, Luiz Armando Oliveira.

Para o CEO do South Summit Brasil, Thiago Ribeiro, Porto Alegre tem um governo alinhado às pautas da inovação, parques tecnológicos com formação de alto nível, ecossistema em franco desenvolvimento e visão de conexão com o mundo. “Nosso interesse é que o South Summit não saia mais de Porto Alegre. Até, ao menos, 2027 queremos que seja aqui”, disse.

Final de semana - Neste final de semana, dois eventos movimentam a Capital gaúcha. Nesta sexta-feira, 17, ocorre o Saint Patrick´s Day em vários bairros da Capital. No mesmo dia, também inicia o STU Nacional, evento de skate que movimentará a Orla do Guaíba até domingo, 19. O mês encerrará com a Ugart, feira voltada ao trade do turismo, no Barra Shopping Sul.

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes