Prefeitura participa da maior Feira de Negócios Turísticos do Sul do Brasil

30/07/2021 17:00
Thaisa Borges/SMDET PMPA
Desenvolvimento Econômico e Turismo
Secretário Rodrigo Lorenzoni recebeu homenagem

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), participa da 35ª Feira de Negócios Turísticos UGART. O evento ocorre nesta sexta-feira, 30, e sábado, 31, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. O espaço destinado à Capital, chamado Compartilhe Porto Alegre, apresenta as principais ofertas de turismo da cidade. 

“Nossa participação na UGART reforça o compromisso com o setor. A realização do evento é mais um passo importante para a retomada econômica do turismo e do setor de eventos”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni. A abertura oficial da feira ocorreu na noite desta sexta-feira, 30. O prefeito Sebastião Melo e o secretário foram homenageados com uma menção honrosa pelos esforços para a retomada dos setores de turismo e eventos.

“A UGART é uma feira para operadores e agências de turismo que montam os pacotes e vendem a cidade aos turistas. É o primeiro passo para que a Capital fique na vitrine com seus atrativos e desperte o interesse daqueles que pensam apenas na Serra quando vêm ao nosso Estado”, ressalta o diretor de Turismo, Luiz Armando de Oliveira. 

A Feira

De acordo com a organização do evento, para 2021 muitas novidades foram preparadas, entre elas: área de convivência para network, experiências e degustações gastronômicas, palestras, rodada de negócios, lounge de marketing e jurídico. O evento é realizado pela União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo (UGART), com o apoio da Associação Brasileira das Agências de Viagem do RS e Sindicato das Empresas de Turismo do RS. 

 

Thaísa Rossa

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes