Produtores comemoram resultado da 30ª Festa da Uva e da Ameixa

26/01/2022 10:06
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Mais de 4 toneladas de uvas foram vendidas

A 30º Festa da Uva e da Ameixa de Porto Alegre, realizada nos dias 15, 16, 22 e 23 de janeiro, foi considerada positiva pelos participantes. De acordo com os dados fornecidos pelos produtores, foram comercializadas mais de 4 toneladas de uvas e 2,8 toneladas de ameixa, pêssego, melancia, figo e pitaia.

"Nosso papel é fomentar a produção rural por meio de políticas públicas, além de oferecer espaços para a comercialização dos produtos. Para o ano que vem queremos aumentar o número de participantes e trazer algumas novidades para o evento”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni. 

Nesta edição, a feira também contou com a exposição de artesanato local. O balanço da comercialização dos produtos também foi considerado bom. A 30ª Festa da Uva e da Ameixa de Porto Alegre foi realizada na Praça Nossa Senhora do Belém, em Belém Velho, e foi motivo de comemoração entre os produtores, já que em 2021 não houve abertura da colheita e festa devido à pandemia.

 

Thaísa Rossa

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes