Região do 4º Distrito ganha nova feira de hortifrutigranjeiros

06/03/2024 08:58
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Nove bancas ficarão montadas entre as ruas Beirute e a Frederico Mentz, em frente ao Instituto Caldeira

A partir desta semana, moradores e frequentadores do 4º Distrito de Porto Alegre terão mais uma opção de feira de hortifrutigranjeiros. Nesta quarta-feira, 6, das 7h30 às 12h30, a prefeitura inaugura a Feira Modelo do Caldeira, na Travessa São José, 455. As nove bancas ficarão montadas entre as ruas Beirute e a Frederico Mentz, em frente ao Instituto Caldeira. 

Os feirantes vão comercializar frutas, verduras, legumes, além de laticínios e de gastronomia diversificada. A Feira do Caldeira é um projeto piloto, organizado pela Unidade de Fomento (Ufom) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet). Por um período de até seis meses, a Ufom realizará vistorias e análises técnicas de funcionalidade, impactos do entorno, além da viabilidade econômica, para definir a permanência da feira após o período. 

Atualmente, Porto Alegre tem 35 feiras Modelo e nove chamadas Mercadão do Produtor, que, juntas, reúnem mais de 200 feirantes. São comercializadas de 150 a 200 toneladas de produtos por semana.

 

 

Hosana Aprato

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes