Setor hoteleiro estima ocupação superior a 80% durante maratona internacional

01/06/2023 08:42

Levantamento realizado pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre (Sindha) sinaliza que o setor hoteleiro deve ultrapassar 80% de ocupação para os principais dias da 38ª Maratona Internacional. As provas - rústica (7km), meia-maratona (21km) e maratona (42km) - acontecem neste sábado, 3, e domingo, 4, na Capital.

Cerca de 16 mil pessoas estão sendo esperadas para esta edição que tem o apoio institucional da prefeitura. Atletas de 16 países deverão circular pela Capital por mais de dois dias, conforme mostrou a pesquisa do Sindha. “Muitos atletas trazem acompanhantes ou familiares para as provas. Teremos um fluxo muito grande de turistas, usufruindo dos nossos serviços e atrações, fomentando a nossa economia”, diz o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre, Douglas Martello. Mais de 85% dos hotéis pesquisados terão produtos diferenciados para os hóspedes, como café da manhã e menu adaptados, além de horários e outros itens.

A 38ª edição do evento terá a maior premiação da sua história. A Maratona Internacional vai distribuir em torno de R$ 180 mil em dinheiro em premiação, sendo R$ 30 mil aos campeões masculino e feminino. Tradicional evento do calendário de Porto Alegre, a corrida também tem espaço para as crianças. A maratoninha, para idades entre 3 e 14 anos, acontecerá no sábado, 3, com largada às 11h no BarraShopping Sul.

Leia também:

38ª Maratona Internacional de Porto Alegre terá participantes de 16 países

 

Hosana Aprato

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes