Escola Social do Churrasco inicia aulas para jovens de baixa renda
A Escola Social do Churrasco, projeto realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos (SMDETE), teve sua primeira aula nesta quarta-feira, 10, com a participação de alunos da Aldeia da Fraternidade. A entidade é correalizadora do projeto, que também conta com apoio de empresários do ramo do churrasco, e visa formar jovens de baixa renda como assadores e açougueiros profissionais.
A iniciativa vai ao encontro das estratégias da gestão de fortalecer Porto Alegre como Capital Mundial do Churrasco, exportando para o Brasil e para o mundo o jeito gaúcho de preparar a carne.
Empresário e mestre assador, Marcelo Bolinha foi o responsável pela primeira aula, na qual os estudantes receberam noções de corte, temperatura do fogo, maneira de espetar a carne, entre outras técnicas que garantem a qualidade do resultado final.
Com duração de 8 semanas e 96 horas/aula, o curso também ensina noções de marketing digital, inglês, gestão e atendimento. As metodologias preparam os jovens de 14 a 22 anos para o mercado de trabalho na intenção de que, ao final do perÃodo, eles saiam com emprego garantido na área.
"Porto Alegre é conhecida nacionalmente pela qualidade do churrasco. E poder formar jovens neste ramo que só cresce é motivo de muito orgulho. Tenho certeza que ao final do curso, eles estarão prontos para levar nossa cultura e tradição com os assados pelo mundo afora", destacou a secretária da SMDETE, Fernanda Barth. Â
Â
Cristiano Vieira
