Desenvolvimento Social promove seminário para a população trans

31/03/2022 08:42

Em alusão ao Dia Internacional da Visibilidade Trans, comemorado em 31 de março, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), realiza o 1º Seminário Municipal da Visibilidade Trans. Será nesta quinta-feira, 31, às 10h, no auditório Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre (av. Loureiro da Silva, 255 - Centro Histórico). O evento é aberto ao público.

Com o tema Transfobia Mata, o fórum reunirá pessoas trans e agentes públicos para discutir demandas da comunidade. A coordenadora dos Direitos de Diversidade Sexual e Gênero da SMDS, Camila Rodrigues, afirma que esse é o propósito de pensar políticas públicas possíveis. “Reunimos um grupo plural, para ouvir as diferentes opiniões e entender às necessidades urgentes para elaborarmos projetos que transformem as vidas de pessoas trans.”

Inscrições – Para conhecer o perfil dos participantes, a coordenadoria elaborou um formulário de inscrições disponível a partir desta sexta-feira, 25. Clique aqui para preencher.

Histórico – O Dia Internacional da Visibilidade Trans foi idealizado em 2009 pela ativista transgênero Rachel Crandall, de Michigan (EUA), como forma de protesto à falta de reconhecimento de pessoas transexuais e transgêneros na comunidade LGBTQIAP+. Desde então, o dia 31 de março pretende valorizar as pessoas trans e aumentar a consciencialização sobre a discriminação enfrentada por elas.

Eduarda Alcaraz

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes