Desenvolvimento Social e Esporte

Campanha do Agasalho arrecada 300 mil peças e ganha parceria do Grêmio

29/06/2020 11:40
Anselmo Cunha / PMPA
Executivo
Drive-thru da Parada Solidária arrecadou 10.100 peças nesse domingo

A partir desta terça-feira, 30, o Grêmio entra como parceiro da Campanha do Agasalho de Porto Alegre, com um drive-thru fixo para coleta de doações de alimentos e agasalhos, diariamente, das 10h às 17h. As entregas deverão ser feitas na Escola do Grêmio, localizada no Centro de Treinamento Parque Cristal (avenida Diário de Notícias, 915).

A parceria foi firmada em reunião entre a primeira-dama do Município, Tainá Vidal, a esposa do presidente do Grêmio, Vera Bolzan, e o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Itacir Flores. Essa união mostra a força do espírito humanitário dos gaúchos, em especial dos porto-alegrenses”, diz Tainá.

Conforme Vera, o que mais importa, é o gesto que está nas doações. “Atitudes solidárias devem fazer parte do cotidiano de todos, e no atual contexto que estamos vivendo, evidenciam ainda mais a importância de doar”, afirma.

Até o momento, a Campanha do Agasalho da prefeitura arrecadou 300 mil peças. Adotado pela necessidade de distanciamento social neste momento de pandemia, o sistema de drive-thru contribuiu para os bons resultados. No sábado, 27, o drive-thru Gre-Nal recebeu 4.850 peças e no domingo, 28, o drive-thru da Parada Solidária arrecadou 10.100 peças. A campanha prossegue até 3 de julho. “Os números confirmam a solidariedade dos porto-alegrenses, unidos em uma demonstração de carinho, doação e amor ao próximo. Obrigada a todos que participaram e aos que ainda vão ajudar”, destaca Tainá.

O secretário de Desenvolvimento Social e Esporte, Itacir Flores, acredita que as doações vão crescer ainda mais. “Não estabelecemos meta, devido ao momento delicado da pandemia, mas em 60 dias já alcançamos esta marca. Quanto mais arrecadarmos, mais pessoas serão beneficiadas”, diz.

A Campanha do Agasalho 2020 tem o tema Suas roupas já podem sair de casa para abraçar alguém. Neste ano, em razão da pandemia do coronavírus, as peças doadas passam por quarentena antes da distribuição. Ficam durante 14 dias em local arejado e ensolarado, para só então serem triadas e embaladas. A necessidade maior é de roupas limpas, em bom estado e que possam ser usadas logo. Serão beneficiadas 142 organizações cadastradas na Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), albergues, abrigos, Centros Pop, pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centros Dia do Idoso (CDI) e Centros de Relações Institucionais e Participativas (Crips), povos indígenas e quilombolas.

Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Parceria foi firmada em reunião da primeira-dama Tainá Vidal com representantes do Grêmio

As doações, iniciativas e pontos de coleta podem ser acompanhados pelo portal da prefeitura e no App #EUFAÇOPOA. A 99 disponibiliza voucher de desconto para corridas até pontos de coleta com drive-thrus. 

Calendário de ações:
- 1º de julho, drive-thru, das 11h às 16h - Largo Glênio Peres
- 1º de julho, drive-thru móvel Music - ônibus Turismo - das 14h às 17h - bairros Cidade Baixa, Menino Deus e Cristal
- Até 3 de julho, diariamente, das 10h às 17h - Gigante da Beira-Rio - Centro de Eventos (entrada pela rua Nestor Ludwig)
- Até 3 de julho, de terça a sexta, das 10h às 17h- Escola do Grêmio - Centro de Treinamento Parque Cristal (avenida Diário de Noticias, 915)


Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

  

Maria Emília Portella

Denise Righi

coronavirus-cartao-social.png

Acompanhe a prefeitura nas redes