Desenvolvimento Social e Esporte

Campanha do Agasalho: Prefeitura disponibiliza drive-thru fixo

09/07/2020 08:32
Maria Ana Krack / PMPA
Desenvolvimento Social
Espaço funcionará na avenida Taquara, 579, entre 10h e 16h

A Prefeitura instala, a partir desta quinta-feira, 9, um drive-thru fixo a fim de arrecadar doações para a Campanha do Agasalho 2020. Localizado na Central de Triagem da campanha, na avenida Taquara, 579, entre 10h e 16h, o espaço tem o objetivo de  tornar mais fácil a entrega de agasalhos, cobertores e calçados. Uma equipe permanecerá de segunda a sexta no espaço, onde também serão recebidas doações de cestas básicas e de alimentos não-perecíveis.

“Organizamos uma forma das doações chegarem direto no local onde tudo é triado, embalado e preparado para ser entregue para as pessoas que precisam. Aguardamos as doações”, convida a primeira-dama, Tainá Vidal.

“Já recebemos muitos donativos dos moradores da vizinhança. Agora vamos fixar a Central como ponto de recebimento”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social e Esporte, Itacir Flores.

A iniciativa - Com o tema Suas roupas já podem sair de casa para abraçar alguém, a campanha já recebeu 347.997 doações e a Fundação de Assistência Social (Fasc) já distribuiu 98.609 agasalhos para 127 entidades. Neste ano, em razão da pandemia do coronavírus, as peças doadas passam por quarentena antes da distribuição. Permanecem durante 14 dias em local arejado e ensolarado para só então serem triadas e embaladas. A necessidade maior é de roupas limpas, em bom estado e que possam ser usadas logo.

Serão beneficiadas organizações cadastradas na Fasc, albergues, abrigos, Centros Pop, pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centros Dia do Idoso (CDI) e Centros de Relações Institucionais e Participativas (Crips), povos indígenas e quilombolas. 

As doações, iniciativas e pontos de coleta podem ser acompanhados pelo portal da prefeitura e no App #EUFAÇOPOA. Além disso, a 99 disponibiliza voucher de desconto para corridas até os pontos de coleta.

Leia mais: 

Campanha do Agasalho é prorrogada até 14 de agosto

Confira aqui os pontos de coleta. 

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

Maria Emilia Portella

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes