Campanha do Agasalho: Quarta-feira terá três drive-thrus de arrecadação

10/06/2020 08:31
Alex Rocha / PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Linha Turismo passará pelos bairros Mont Serrat, Três Figueiras, Chácara das Pedras e Petrópolis

A arrecadação para a Campanha do Agasalho 2020 de Porto Alegre será especial nesta quarta-feira, 10, quando três drive-thrus estarão montados aguardando doações. Das 11h às 16h, haverá um fixo na calçada do Largo Glênio Peres e, das 14h às 17h, será realizada mais uma edição do drive móvel musical, com o ônibus Linha Turismo percorrendo os bairros da cidade. E entre 11h e 17h, ocorre a última edição do drive solidário Vila Roubadinhas, na Silva Jardim 140, que já arrecadou 17 mil peças de agasalhos. Em caso de chuva, apenas o Vila Roubadinhas será mantido.

A Campanha do Agasalho 2020 contabiliza mais de 200 mil peças recebidas. Em razão da Covid-19, a maior parte se encontra em quarentena de 14 dias. A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) já entregou 41.067 agasalhos para 47 instituições, beneficiando 14. 221 pessoas.

Durante todo o mês, o ônibus da Linha Turismo, serviço temporariamente interrompido devido à pandemia e cedido à ação solidária, vai percorrer cinco itinerários passando por 22 bairros da Capital em busca de doações de roupas e alimentos não perecíveis. O drive-thru móvel, uma iniciativa da primeira-dama Tainá Vidal, circulará toda quarta-feira, das 14h às 17h, e contará com apresentações do comunicador e DJ Capu, da cantora e violonista Julia Reis e de integrantes da Banda Municipal. Os  moradores serão avisados da passagem do drive-thru móvel em mensagem de carro de som com dois dias de antecedência. A ação conta com o apoio da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Trilegal, Fruki e Ritter.

Roteiro drive Móvel Musical  - Nesta semana, ele passará nos bairros Independência, Moinhos de Vento, Floresta e Auxiliadora. Haverá pontos fixos de recolhimento de doações no Parcão (avenida 24 de outubro), na Praça Oscar Boeira (rua Augusto Meyer), com encerramento do roteiro no drive solidário da Silva Jardim, 140, às 17h.

Próximos itinerários e regiões:
- 17 de junho: Mont Serrat / Três Figueiras/ Chácara das Pedras / Petrópolis;
- 24 de junho: Cidade Baixa / Farroupilha / Bom Fim / Santa Cecília / Santana;
- 1º de julho: Cristal / Tristeza / Pedra Redonda / Ipanema / Nonoai.

Calendário de drive-thrus tradicionais:
- Até 1º de julho, todas as quartas-feiras, das 11h às 17h - Largo Glênio Peres;
- 20 de junho: Praça da Encol; 
- 27 de junho: Parque da Redenção- Drive do Gre-Nal.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Maria Emilia Portella

Denise Righi