Desenvolvimento Social e Esporte

Campanha do Agasalho: Sábado é dia de drive-thru solidário na Silva Jardim

06/06/2020 07:00
Anselmo Cunha/PMPA
EXECUTIVO
Objetivo é arrecadar roupas, cobertores, calçados e alimentos

A prefeitura promove mais um drive-thru solidário Vila Roubadinhas, neste sábado, 6, das 11h às 17h, na rua Silva Jardim, 140, bairro Auxiliadora. A ação será realizada mesmo com chuva e tem o objetivo de arrecadar roupas, cobertores, calçados e alimentos para a Campanha do Agasalho 2020 de Porto Alegre. 

Liderada pela equipe da primeira-dama do Município, Tainá Vidal, em parceria com a empresária Laura Bier, o drive- thru solidário ocorre de forma lúdica e divertida e já arrecadou, em duas edições realizadas, mais de 10 mil peças de agasalhos e 200kg de alimentos.

A ação é realizada pela Prefeitura de Porto Alegre, com o apoio da Vila Roubadinhas POA, da equipe Blend Experiências, do POA Solidária e patrocínio da Tri Legal.

Cuidados na pandemia - A Campanha do Agasalho 2020 tem o tema “Suas roupas já podem sair de casa para abraçar alguém”. Serão beneficiadas 142 organizações cadastradas na Fasc, albergues, abrigos, Centros Pop, pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centros Dia do Idoso (CDI) e Centros de Relações Institucionais e Participativas (Crips), povos indígenas e quilombolas.

As doações, iniciativas e pontos de coleta podem ser acompanhados pelo portal da prefeitura e no App #EUFAÇOPOA. A 99 disponibiliza voucher de desconto para corridas até pontos de coleta com drive-thrus. Confira todas as informações sobre a campanha do agasalho e os pontos de coleta aqui.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja as últimas notícias sobre a pandemia.

Maria Emília Portella

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes