Dia do Desafio 2020 será virtual e solidário

27/05/2020 08:37
Anselmo Cunha/PMPA
EXECUTIVO
População será estimulada a contribuir com a Campanha do Agasalho da prefeitura

O Dia do Desafio, tradicional evento realizado na última semana do mês de maio e que propõe a prática de esportes, terá um formato diferenciado em função da pandemia do novo coronavírus. A iniciativa, que ocorre nesta quarta-feira, 27, terá programação virtual e se integra ao drive-thru da Campanha do Agasalho promovida pela Prefeitura de Porto Alegre.

Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o projeto propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. A ideia é mobilizar a população em prol do bem-estar e da qualidade de vida. Neste ano, o convite à atividade física será  por meio de uma programação virtual transmitida pela página do Sesc/RS no Facebook e pelos canais oficiais das unidades Sesc e Senac de todo o Estado. Os professores da Diretoria-Geral de Esporte, Recreação e Lazer da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) vão participar com aulas virtuais pela página do Facebook da diretoria.

A população também será convidada a exercitar a solidariedade, por meio do Desafio Solidário. A  arrecadação será feita no drive-thru da prefeitura, das 11h às 16h, na avenida Borges de Medeiros, na calçada do Largo Glênio Peres. Quem doar agasalhos ganhará uma camiseta comemorativa à data.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

Maria Emilia Portella

Taís Dimer Dihl