Desenvolvimento Social e Esporte

Drive-thru da Campanha do Agasalho ocorre nesta quarta-feira no Largo Glênio Peres

03/06/2020 08:32
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Das peças já triadas e liberadas, Fasc já distribuiu 32.657 unidades

A prefeitura promove mais um drive-thru de arrecadação da Campanha do Agasalho 2020 nesta quarta-feira, 3, das 11h às 16h, na avenida Borges de Medeiros, na calçada do Largo Glênio Peres. A ação da avenida Borges de Medeiros será realizada todas as quartas-feiras, até 1º de julho. O drive-thru especial Vila Roubadinhas ocorrerá nos sábados dos dias 6 e 13 de junho, sempre na rua Silva Jardim, 140.

Devido à pandemia pelo novo coronavírus, as roupas arrecadadas passam por uma quarentena de 14 dias. A estimativa da equipe de triagem é que 160 mil peças de agasalhos, cobertores e calçados tenham sido recebidas na iniciativa liderada pela equipe da primeira-dama do Município, Tainá Vidal. Das peças já triadas e liberadas, a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) distribuiu 32.657 unidades, beneficiando 11.761 pessoas de 35 instituições.

Cuidados na pandemia - A Campanha do Agasalho 2020 tem o tema “Suas roupas já podem sair de casa para abraçar alguém”. Serão beneficiadas 142 organizações cadastradas na Fasc, albergues, abrigos, Centros Pop, pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centros Dia do Idoso (CDI) e Centros de Relações Institucionais e Participativas (Crips), povos indígenas e quilombolas.

As doações, iniciativas e pontos de coleta podem ser acompanhados pelo portal da prefeitura e no App #EUFAÇOPOA. A 99 vai disponibilizar voucher de desconto para corridas até pontos de coleta com drive-thrus. Confira todas as informações sobre a campanha do agasalho e os pontos de coleta aqui.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

 

Maria Emilia Portella

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes