Sine Municipal inicia aulas do Programa Progredir

12/09/2019 08:38
Nelson Beron/Especial SMDSE PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Etapa da Vila Maria da Conceição teve 40 alunos inscritos

A equipe do Sine Municipal iniciou, nessa quarta-feira, 11, as aulas dos cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Progredir. Participaram moradores da Vila Maria da Conceição, a segunda região a receber as aulas.  A iniciativa é da Diretoria-Geral de Emprego e Renda e do Sine Municipal da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), com apoio do Ministério da Cidadania.  

A etapa da Vila Maria da Conceição teve 40 alunos inscritos, divididos em duas turmas, buscando qualificá-los para inserção ou reingresso no mercado de trabalho. Para o diretor-geral de Emprego e Renda da SMDSE e do Sine Municipal, Nelson Beron, cada dia deve ser comemorado. “A secretária Comandante Nádia, assim como o prefeito Nelson Marchezan Júnior, nos reforçam a importância de levarmos para as regiões mais carentes este olhar social focado na formação do cidadão localâ€, afirma.  

A primeira região foi a Restinga, no dia 9,  com a capacitação na Estação Cidadania, com 27 alunos divididos em duas turmas. Na Casa da Criança, no bairro Partenon, as aulas começaram com  23 alunos inscritos

As próximas edições ocorrerão de acordo com o seguinte cronograma:  

Maria da Conceição (Escola Otávio Rocha) - Início das aulas em 16/09
Vila Cruzeiro - Início das inscrições ainda em setembro
Vila Monte Cristo - Início das inscrições ainda em setembro

Cadastro Único - O Progredir é um programa do Governo Federal, realizado pelo Ministério da Cidadania, com o objetivo de gerar renda e promover a autonomia das pessoas inscritas no CAD Único.O plano reúne qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho, a fim de contribuir para fortalecer as capacidades individuais e gerar independência socioeconômica.

  

 

Andrea Pinto Schoeler

Gilmar Martins