Sine Municipal suspende atendimento presencial

23/03/2020 08:34
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Medidas de redução no número de pessoas não resolveram aglomeração

A partir desta segunda-feira, 23, a retirada de cartas de encaminhamento para as vagas de emprego deverá ser feita exclusivamente pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download  no Google Play. A medida visa proteger os trabalhadores do coronavírus evitando a aglomeração na unidade municipal de Porto Alegre.

Para o Seguro Desemprego, o encaminhamento deve ser feito via digital acessando a Carteira de Trabalho Digital ou o site federal.

A unidade Municipal do Sine, localizada na avenida Sepúlveda esquina com Mauá, manterá um plantão de atendimento pelos telefones 3289.4796 e 3289.4820.

Segundo o diretor do Sine e do Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Nelson Beron, a medida de redução do número de pessoas no salão de atendimento não resolveu o problema da aglomeração, sendo necessária a suspensão do atendimento presencial. "Hoje temos ferramentas digitais que atendem todas as necessidades do cidadão que busca uma vaga de emprego. O seguro desemprego ainda tem algumas restrições e, para isto, teremos o plantão. Neste momento, temos que pensar em todos, cada um protegendo o outro”, afirma Beron.

Para mais informações sobre coronavírus, clique aqui

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia

 

 

 

 

Maria Emilia Portella

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes