Sine retoma atendimento presencial para seguro-desemprego

11/05/2020 08:32
Maria Emília Portella/SMDSE PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Unidade localizada no Centro também disponibiliza uma equipe para informações sobre o benefício de R$ 600 do Governo Federal

O Sine Porto Alegre reinicia o atendimento de forma presencial para os encaminhamentos de seguro-desemprego, a partir desta segunda-feira, 11, e também disponibiliza uma equipe para informações sobre o benefício de R$ 600 do Governo Federal. A unidade municipal está localizada na avenida Sepúlveda esquina com a Mauá, no Centro Histórico.

Na tarde desta sexta-feira, 8, o secretário de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), Itacir Flores, acompanhado pelo secretário adjunto, Rafael Piccoli, reuniu-se com a gerência do Sine para alinhar os procedimentos de prevenção necessários neste momento de pandemia. “Nosso objetivo é facilitar o acesso para as pessoas com dificuldade de encaminhar o seguro pela internet e também esclarecer as muitas dúvidas sobre o beneficio. Todos os cuidados para o enfrentamento ao coronavírus serão tomados, com os servidores e com os trabalhadores que vierem ao Sine”, afirma Itacir.

Desde março, o Sine Municipal atende por agendamento via internet cerca de 80 pessoas por dia, todas para encaminhar seguro-desemprego.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Maria Emília Portella

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes