Definida lista de inscritos para o programa Adote um Escritor

07/07/2021 17:52
Manoelle Duarte/SMED/PMPA
EDUCAÇÃO
Escolas terão até o dia 16 de julho para seleção de, no mínimo, cinco autores

Está definida a lista dos escritores que se inscreveram para participar do Programa Adote um Escritor, da Secretaria Municipal de Educação. As escolas terão até o dia 16 de julho para seleção de, no mínimo, cinco autores, por ordem de preferência. Em seguida, a secretaria organizará o cronograma de visita às escolas. Neste ano de 2021, a Smed destinará uma verba de R$ 580 mil para execução e desenvolvimento do Adote um Escritor. “Trata-se de uma iniciativa fundamental para desenvolver nos alunos o gosto pela leitura e dar aos nossos escritores a oportunidade de gerar engajamento ao seu trabalho, em particular, e à literatura como um todo”, afirma a secretária Janaina Audino. 

O programa é realizado há quase 20 anos e consiste na adoção de um escritor para o desenvolvimento de ações de fomento à leitura nas escolas próprias da rede municipal de ensino.

As instituições de ensino recebem uma verba para aquisição de obras do autor adotado e de outros autores, a fim de qualificar e ampliar o repertório cultural dos estudantes e ampliar o acervo das bibliotecas escolares. O programa culmina com a visita do autor à escola que o adotou, para intervenções de mediação de leitura. 

Antônio Bavaresco

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes