Educação reúne gestores para explicar importância da frequência escolar no Programa Auxílio Brasil

18/04/2022 17:49
Gabriel Varani/SMED/ PMPA
EDUCAÇÃO
Atualmente, a Smed acompanha 71.861 crianças e jovens beneficiários em Porto Alegre

O Setor de Dados e Indicadores da Secretaria Municipal de Educação (Smed) reuniu, na tarde desta segunda-feira, 18, gestores das escolas da rede municipal para explicar as principais mudanças e os novos critérios de avaliação da frequência escolar para as famílias beneficiadas pelo Programa Auxílio Brasil, o antigo Bolsa Família.

A Smed é responsável pelo acompanhamento da frequência escolar do Auxílio Brasil, como foi pelo Bolsa Família. Atualmente, a secretaria acompanha 71.861 crianças e jovens beneficiários em Porto Alegre, não importando a dependência administrativa da escola.

“Neste primeiro bimestre, fizemos 12 formações on-line e/ou presenciais, que foram oferecidas a mais de 800 escolas da nossa cidade, que têm crianças ou jovens beneficiários”, explica a pedagoga Catharina da Cunha Silveira, assessora das Escolas de Educação Infantil da SMED.

Segundo a pedagoga, prefeitura trabalha em regime de força-tarefa desde março para garantir a informação a todas as escolas e estudantes da rede municipal. “O grande desafio nesta retomada do acompanhamento da frequência escolar é a organização do novo Sistema Presença. Temos que fazer inúmeros cruzamentos de informações para podermos atualizar nossos dados”, ressalta Catharina.

Mauro Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes