Prefeitura atende 1.788 crianças no primeiro dia de retomada da educação infantil

05/10/2020 18:17
Anselmo Cunha/PMPA
EDUCAÇÃO
Cento e cinquenta e nove instituições de ensino estatais e comunitárias tiveram atividades presenciais nesta segunda-feira

No primeiro dia de retomada das atividades presenciais da educação infantil, as escolas públicas de Porto Alegre atenderam 1.788 crianças de zero a cinco anos. O número se refere a 159 instituições de ensino estatais e comunitárias que tiveram atendimento nesta segunda-feira, 5. 

As atividades letivas foram autorizadas para a educação infantil, o terceiro ano do ensino médio, a educação de jovens e adultos (EJA) e profissionalizante, das redes pública e privada de Porto Alegre. As instituições de ensino deverão seguir ps protocolos sanitários do decreto 20.747. A prefeitura elaborou um site especial para o esclarecimento de dúvidas sobre o tema. 

O próximo passo para a retomada das atividades educacionais será a liberação, a partir de 13 de outubro, da alimentação e atividades de apoio para os demais níveis da educação básica. As aulas foram suspensas em todas as redes de ensino, em todos os níveis, em março. 

Leia também:

Aulas presenciais são retomadas em Porto Alegre

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.
 

Luzia Lindenbaum

Gilmar Martins