Prefeitura recebe 6,6 mil inscrições para educação infantil em uma semana

16/11/2020 12:59
Divulgação PMPA
Educação infantil
Responsáveis têm até o dia 4 de dezembro para inscreverem os alunos em até três escolas próximas de sua residência

A primeira semana de inscrições para a educação infantil das redes municipal e comunitária de ensino teve 6.678 inscritos. Desses, 223 buscaram atendimento presencial na sede da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Este ano, as inscrições ocorrem apenas de forma on-line em um site criado para este fim. Os responsáveis têm até o dia 4 de dezembro para inscreverem os alunos em até três escolas próximas de sua residência, sendo uma estatal e duas comunitárias. 

É preciso estar atento sobre alguns procedimentos. O comprovante da inscrição deve ser impresso ou salvo quando o processo estiver finalizado e não será possível editar as informações. Se houver necessidade de comprovação de documentos, o sistema exibirá as opções de agendamento. Os pais que desejam transferir alunos para outras escolas também devem realizar a inscrição. Não haverá inscrições presenciais nas instituições. A rematrícula dos alunos atuais será automática. Todo o processo é completamente gratuito.

O resultado será divulgado em 11 de dezembro. As matrículas dos contemplados serão realizadas de forma presencial, na escola, de 14 a 18 de dezembro. Os pais devem entrar em contato com as instituições de ensino e agendar. Após esse período, começam as matrículas dos suplentes e o encaminhamento das crianças que não conseguiram vagas onde foram inscritas para escolas perto da região desejada.

Saiba mais – A Smed disponibiliza computadores no térreo da sua sede (rua dos Andradas, 680, Centro Histórico), das 9h às 17h, para os pais que tiverem dificuldade para realizar o processo de inscrição on-line.

Confira o cronograma:

Período de inscrições: até 4/12

Divulgação dos resultados: 11/12

Matrículas dos contemplados: 14/12 até 18/12

   

 

André Malinoski

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes