Esporte, inclus√£o e solidariedade marcam Dia do Desafio em Porto Alegre

25/05/2022 17:00
Pedro Piegas / PMPA
EXECUTIVO
Evento voltou a ser presencial após dois anos on-line por causa da pandemia

Com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre, foi realizado nesta quarta-feira, 25, o Dia do Desafio, uma iniciativa do Sesc-RS com o objetivo da pr√°tica de atividades f√≠sicas e esporte. Depois de dois anos on-line devido √† pandemia, a data - comemorada sempre na √ļltima quarta-feira do m√™s de maio - voltou a ser de forma presencial, com a√ß√Ķes esportivas, de inclus√£o e solidariedade, em seis pontos de Porto Alegre.

As atividades come√ßaram j√° na madrugada, quando colaboradores do Sistema Fecom√©rcio-RS, Sesc, Senac e Brigada Militar participaram de uma corrida noturna na Orla do Gua√≠ba. Nas 19¬†unidades esportivas da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) aconteceram atividades durante todo o dia, com a participa√ß√£o da comunidade. No Largo Gl√™nio Peres, houve a√ß√Ķes inclusivas pela manh√£ e √† tarde aul√Ķes de diversas modalidades e apresenta√ß√Ķes dos grupos da Maturidade Ativa Sesc.¬†

A secret√°ria de Esporte, D√©bora Garcia, destacou a import√Ęncia do engajamento e o apoio do munic√≠pio ao Dia do Desafio. ‚ÄúEssas atividades representam qualidade de vida para nossa popula√ß√£o. Sabemos da necessidade de exercitar o corpo pelo m√≠nimo 15 minutos por dia. Assim, combatemos a obesidade e diminu√≠mos a possibilidade do surgimento das doen√ßas cr√īnicas, n√£o s√≥ em adultos mas tamb√©m nas crian√ßas‚ÄĚ.

Ivani Schutz

Gilmar Martins