Último dia do STU National tem arquibancadas lotadas na Orla do Guaíba

19/03/2023 17:08

 

Giulian Serafim/ PMPA
Esporte
Mesmo sob forte calor, público compareceu em grande número para assistir às finais

selo 251 anosAs altas temperaturas não afastaram o público que foi até o trecho 3 da Orla do Guaíba para o STU National. Neste domingo, 19, último dia do campeonato e novamente sob um forte calor, a garrafinha de água foi companheira inseparável de muitos casais e famílias que lotaram as arquibancadas para assistir às disputas.

As finais começaram ainda de manhã, com o street feminino, e seguiram pela tarde, com as finais do park feminino, paraskate, street masculino e o park masculino.

Para além da competição, o STU também é um ponto de encontro para tribos de skatistas. Caso dos amigos Peterson Almeida e Breno da Costa, ambos com 13 anos, e Daiane Moraes, de 12 anos, que saíram da Lomba do Pinheiro para o STU e localizaram outros colegas skatistas. “A gente é assim mesmo, sempre misturado, não importa o bairro. Quem costuma vir andar de skate aqui na orla conhece todo mundo”, contou Breno.

Buscando abrigo contra o sol forte sob um dos estandes na área externa da competição, o casal Maria Amélia Xavier, de 38 anos, e Carlos Xavier, de 40, conta que levou os dois filhos para o STU. “Eles estão soltos por aí, andando de skate. O bom de um evento como esse é a integração, a troca de experiências. Enquanto isso, ficamos aguardando aqui, tentando nos refrescar”, disse Carlos.

Ação social – Na manhã de domingo, 25 crianças e adolescentes do bairro Bom Jesus estiveram no STU, em uma ação liderada pela prefeitura e a organização do evento. O projeto Pé na Tábua busca estimular o desenvolvimento intelectual, social e motor por meio da prática do skate. Um ônibus da Carris fez o transporte de ida e volta da turma para o STU.

Leia mais

STU National: Segundo dia teve medalhistas olímpicos na pista e famílias nas arquibancadas 

Presença feminina é destaque em competição nacional de skate

Inclusão social por meio do paraskate é uma das marcas do STU

Etapa do circuito de skate segue neste sábado com as semifinais

STU National reúne skatistas de todo o País em pista na Orla do Guaíba

Prefeitura e STU levam crianças e adolescentes de projetos sociais para competição de skate

Ativações do circuito de skate preparam terreno para o STU National em Porto Alegre

Pista de skate do IAPI marca parceria social do STU com Porto Alegre

Pista de skate da Restinga será entregue revitalizada nesta quarta-feira

Estrelas do skate brasileiro estarão em Porto Alegre para etapa de circuito nacional

 

Cristiano Vieira

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes