Curso capacita mais de 100 servidores em licitações e contratos

22/10/2019 17:40

A Superintendência de Licitações e Contratos (SLC), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), encerrou nesta terça-feira, 22, a capacitação e qualificação de mais de 100 servidores municipais em processos licitatórios do município. Foram quatro encontros realizados em 3, 9, 17 e 22 de outubro do curso Licitações: Fluxos e Procedimentos, para servidores de todas as secretarias e órgão municipais. 

Entre os conteúdos abordados estão: licitações para aquisição de materiais e contratação de serviços comuns; licitações para contratações de obras e serviços de engenharia; renovações e aditivos contratuais e solicitação de cadastro de materiais. Durante o curso também foram distribuidos fôlderes explicativos com o fluxograma dos processo de licitação.

De acordo com o superintendente de Licitações e Contratos, José Otávio Ferraz, “o objetivo é promover uma grande integração técnica, buscando sempre o melhor resultado em termos de agilidade, qualidade e economia nas licitações municipais”.

O trabalho realizado pela SLC permite que o município reduza valores na contratação de bens, serviços comuns e de engenharia através de licitações e de pregões eletrônicos nacionais e internacionais para aquisição dos mais diversos itens para áreas prioritárias como saúde, educação, infraestrutura e assistência social. 

Atualmente tramitam 232 processos licitatórios pelo SLC, entre os quais 23 são conduzidos pela Comissão Especial de Licitação dos Programas Estruturantes e Projetos Prioritários.

O curso Licitações: Fluxos e Procedimentos, realizado no auditório da Escola de Gestão Pública, é resultado de uma parceria entre a SMF e a SMPG, que por intermédio da EGP oferece capacitações funcionais aos servidores da administração municipal. De acordo com o Coordenador da EGP, Ismael Wimmersberger, “a promoção de um curso com conteúdo técnico específico , como este de licitações, é uma iniciativa que vai ao encontro do nosso objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento dos processos de trabalho na prefeitura.”

 

 

Adriana Ferrás

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes