Curso de extensão em Educação Fiscal e Cidadania tem inscrições abertas 

02/06/2021 08:46

Em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), a prefeitura oferece o curso de Educação Fiscal e Cidadania, que está com as inscrições abertas até 8 de junho, com vagas limitadas.

As aulas ocorrem de 16 de junho a 30 de setembro e abordam temas como democracia e desigualdade, direitos fundamentais, reforma tributária, transparência e controle social, tributação sobre consumo e renda, gasto público, orçamento e políticas públicas.

Devido à pandemia de Covid-19, a 9ª edição do curso de Educação Fiscal e Cidadania será realizada totalmente on-line. O curso é gratuito e aberto a todos os interessados, com certificado de participação.

O projeto da Ufrgs conta com a parceria da Receita Federal, Receita Estadual, Prefeitura de Porto Alegre, por meio das secretarias municipais da Fazenda e da Educação e Instituto Justiça Fiscal. O curso tem como objetivo propor um espaço democrático para intercambiar, analisar e debater dados, informações, falácias, disposições legais e conflitos jurídicos sobre Estado e cidadania, tributação, gasto público, orçamento, transparência e controle social. Na edição anterior, capacitou cerca de 400 participantes.

Para mais informações acesse aqui. 

As inscrições podem ser feitas aqui. 

 

Adriana Ferrás

Andrea Brasil