Agora, este é o portal oficial da Prefeitura. Se não encontrar o que precisa, utilize o menu, acesse uma secretaria específica e localize o respectivo link de acesso ao site antigo.
Parcerias Estratégicas

Edital do trecho 2 da orla é suspenso devido ao coronavírus

20/03/2020 08:18
Arte PMPA/PMPA
COMUNICAÇÃO
Revitalização do trecho 2 incluirá uma roda-gigante com vista para o Guaíba
A prefeitura suspendeu o edital de concessão do trecho 2 da orla do Guaíba, nessa quinta-feira, 19. A publicação saiu no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), em edição extra. O projeto passará por ajustes em função do momento da economia mundial e da pandemia do coronavírus. O edital, que estava aberto para interessados desde 14 de janeiro e tinha a previsão para a entrega dos envelopes nesta sexta-feira, 20, deverá ser relançado em abril. 
 
"Consideramos para a tomada de decisão os efeitos prejudiciais à economia causados pela pandemia do coronavírus. Esses efeitos já ocorrem em todos os continentes e interferem nas decisões de investimentos dos mais diversos grupos empresariais. Os empresários enxergam menos incentivos para se comprometerem com contratos de longo prazo como o que desejamos para o trecho 2 da orla. Faremos os ajustes necessários para lidar com essa nova realidade e temos confiança de que conseguiremos obter êxito na licitação ainda neste ano", destaca o secretário de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro. 
 
A concessão do trecho 2 terá duração de 35 anos. A concessionária que assumir o espaço deverá oferecer opções de lazer e turismo, incluindo uma das maiores rodas-gigantes da América Latina, prevista no projeto conceitual desenvolvido pelo arquiteto Jaime Lerner. Além de construir a infraestrutura do trecho, a empresa ficará encarregada da manutenção preventiva e corretiva das edificações, da limpeza, da segurança do local e do cuidado com a flora e a fauna do parque.
 
Para mais informações sobre coronavírusclique aqui.
 

  

 

Aline Rimolo

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes