Fazenda informa canais de atendimento aos contribuintes durante a pandemia

26/02/2021 08:54
Jefferson Bernardes/PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
O cidadão que tiver uma pendência tributária pode efetuar o parcelamento da dívida através do Parcelamento On-line

A Secretaria Municipal da Fazenda informa que está preparada para atender os cidadãos que buscam regularizar suas pendências tributárias com o município, bem como obter serviços como certidões, baixas e realização de protocolos diversos.

A partir da chegada da pandemia o órgão colocou à disposição o Portal de Serviços, por meio do qual já realizou mais de 90 mil atendimentos, como emissão de certidões, recursos, obtenção de senhas de acesso, inscrição e baixa de empresas e resolução de dúvidas em geral.
 
Pelo WhatsApp é possível solicitar o envio de segunda via da guia de pagamento e realizar parcelamentos. Mais de 58 mil atendimentos já foram realizados por este canal, trazendo agilidade e simplificando o acesso à Loja de Atendimento.
 
Se o cidadão tiver uma pendência tributária com a Fazenda, ele mesmo pode efetuar o parcelamento da sua dívida, através do Parcelamento On-line, sistema que permite a realização de parcelamentos em até 36 vezes sem a necessidade de contatar a Secretaria.
 
Além destes canais, há o atendimento  pelo 156 - opção 4.
 
Todos os atendimentos podem ser realizados sem o deslocamento à sede da Secretaria da Fazenda, com agilidade e segurança para os cidadãos e suas famílias.
 
Canais de Atendimento:
 
Site: prefeitura.poa.br/smf
 
Portal de Serviço: servicos-fazenda.portoalegre.rs.gov.br
 
Telefones: 156, opção 4 ou (51) 3289-0156, opção 4, das 9h às 16h.
 
WhatsApp: whts.co/chatprefpoa (exclusivo para guias e parcelamentos)
 
Parcele Online: parcelamento.procempa.com.br

 

Adriana Ferrás

Andrea Brasil