Fazenda informa canais de atendimento aos contribuintes durante a pandemia
A Secretaria Municipal da Fazenda informa que está preparada para atender os cidadãos que buscam regularizar suas pendências tributárias com o municÃpio, bem como obter serviços como certidões, baixas e realização de protocolos diversos.
A partir da chegada da pandemia o órgão colocou à disposição o Portal de Serviços, por meio do qual já realizou mais de 90 mil atendimentos, como emissão de certidões, recursos, obtenção de senhas de acesso, inscrição e baixa de empresas e resolução de dúvidas em geral.
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Pelo WhatsApp é possÃvel solicitar o envio de segunda via da guia de pagamento e realizar parcelamentos. Mais de 58 mil atendimentos já foram realizados por este canal, trazendo agilidade e simplificando o acesso à Loja de Atendimento.
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Se o cidadão tiver uma pendência tributária com a Fazenda, ele mesmo pode efetuar o parcelamento da sua dÃvida, através do Parcelamento On-line, sistema que permite a realização de parcelamentos em até 36 vezes sem a necessidade de contatar a Secretaria.
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Além destes canais, há o atendimento pelo 156 - opção 4.
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Todos os atendimentos podem ser realizados sem o deslocamento à sede da Secretaria da Fazenda, com agilidade e segurança para os cidadãos e suas famÃlias.
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Canais de Atendimento:
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Site: prefeitura.poa.br/smf
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Portal de Serviço: servicos-fazenda.portoalegre.rs.gov.br
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Telefones: 156, opção 4 ou (51) 3289-0156, opção 4, das 9h às 16h.
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WhatsApp: whts.co/chatprefpoa (exclusivo para guias e parcelamentos)
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Parcele Online: parcelamento.procempa.com.br
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Adriana Ferrás
Andrea Brasil