Fazendários arrecadam 1,5 tonelada de alimentos para campanha POA que Doa

12/05/2021 17:33
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Donativos serão distribuídos pelo Sesc Mesa Brasil para a população em situação de vulnerabilidade

Estimulados pelo espírito de solidariedade dos porto-alegrenses em meio à pandemia da Covid-19, os servidores da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) arrecadaram 1,5 tonelada de alimentos para serem doados à Campanha POA que Doa, coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama do Município. Nesta quarta-feira, 12, o secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, entregou à primeira-dama Valéria Leopoldino os donativos que serão distribuídos pelo Sesc Mesa Brasil para a população em situação de vulnerabilidade. (fotos)

"A integração dos órgãos municipais e de seus servidores tem sido fundamental no enfrentamento à pandemia, e os fazendários unem-se de forma voluntária a esta causa”, disse Rodrigo Fantinel. Valéria Leopoldino agradeceu o apoio dos fazendários e destacou que esse movimento de solidariedade deve permanecer pelos próximos quatro anos. “Espero que gestos como este continuem mobilizando cada vez mais pessoas."

Com o tema da solidariedade, a campanha de arrecadação de alimentos realizada junto aos servidores da SMF também contou com depósitos por Pix e teve participação expressiva. Coordenada pela Área de Administração da SMF, em conjunto com Assessoria de Comunicação do Gabinete do Secretário, a iniciativa deverá prosseguir durante os próximos meses, arrecadando alimentos e agasalhos junto aos servidores da Fazenda.

Participaram da entrega as representantes do Sesc Mesa Brasil de Porto Alegre, Vera Regina Mejolaro e Andrea Przybysz da Silva Rosa, o chefe de Gabinete do Prefeito, André Coronel, o superintendente da Receita Municipal, Christian Justin, e servidores do Gabinete da Primeira-Dama e da SMF.

POA que Doa - O POA que Doa está inserido dentro do Movimento POA que Cuida, um novo modelo de ações assistenciais da prefeitura que irá ocorrer de forma contínua, dividido em mais três programas, de acordo com as necessidades da cidade e do público a ser atendido: POA que Acolhe, POA que Previne e POA que Alimenta.

Adriana Ferrás

Gilmar Martins