IPTU: Fazenda tem aumento de 30% no atendimento aos contribuintes
 Desde o anúncio do calendário de pagamento do IPTU 2019, realizado em 10 de dezembro, a Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda registrou aumento de 30% pela procura de seus serviços. A média de atendimentos presenciais tem sido de cerca de 1.000 pessoas por dia, e 650 atendimentos por telefone são realizados diariamente. Por e-mail são mais 430 atendimentos em média, perfazendo um total de 2.080 atendimentos diários.
De acordo com a gestora da Loja de Atendimento, Rosalda Saldanha, 24 profissionais estão destinados para o atendimento presencial, além dos atendentes destinados ao Call Center e atendimento especializado. “Nossos atendentes estão capacitados para dar agilidade aos pedidos, tanto para a impressão de guias de IPTU, quanto para solicitações de parcelamento de dÃvida e certidões, esclarecimento de dúvidas, entre outrosâ€, disse.
A avaliação dos serviços prestados como ótimo e bom é superior a 99%, conforme pesquisa realizada pelo opinômetro, instrumento digital que fica na mesa do atendente e é acionado pelo próprio contribuinte. O tempo de espera presencial é de nove minutos em média.
Os serviços prestados pela Loja da Fazenda também estão disponÃveis na Internet, neste link.     Â
A Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda está localizada na Travessa Mário Cinco Paus, s/nº, e está aberta das 9h à s 16h. Pelo telefone 156, selecione a opção 4, ou  pelo      Â
e mail:atendimentofazenda@portoalegre.rs.gov.br . Chamadas de outras cidades pelo telefone (51) 3289.0156.
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Gilmar Martins