Porto Alegre assume presidência de programa nacional de apoio à gestão
O servidor público de Porto Alegre, João Luis Linde, assumiu a presidência do Comitê Gestor (Cogep) do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM). Atualmente, o programa conta com mais de R$ 27 milhões em projetos da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), os quais estão em estágio avançado, com mais de 80% de conclusão até o momento.
Anteriormente vice-presidente, João Luis Linde ascendeu ao cargo na 20ª reunião do Cogep que aconteceu nos dias 25 e 26 em Belo Horizonte (MG), encontro que reuniu representantes de diversas prefeituras do país. “Estou honrado por representar o reconhecimento do trabalho que é realizado em Porto Alegre no âmbito do PNAFM. Esta é uma oportunidade de contribuir de forma ainda mais significativa para o fortalecimento da gestão fiscal e administrativa dos municípios brasileiros”, destaca Linde.
O PNAFM, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e coordenado pelo Ministério da Fazenda, é um programa fundamental para o fortalecimento da gestão fiscal e administrativa dos municípios brasileiros. Desde 2019, Porto Alegre participa ativamente, tendo realizado diversas ações financiadas por meio dele. Entre as principais iniciativas, destacam-se o aerolevantamento e o recadastramento imobiliário. Esses projetos têm como objetivo primordial a melhoria da arrecadação municipal, possibilitando uma gestão mais eficiente dos recursos públicos.
Gilmar Martins