Porto-alegrenses estão aproveitando o desconto de 10% do IPTU

14/12/2020 12:18
Luciano Lanes/Arquivo PMPA
COMUNICAÇÃO
Desconto de 10% foi aproveitado por 11,3 mil contribuintes até agora

Nos primeiros 14 dias de arrecadação do IPTU 2021, a prefeitura já contabiliza o pagamento de R$ 13,8 milhões. O desconto de 10%, considerado uma das melhores aplicações financeiras de curto prazo, foi aproveitado por 11,3 mil contribuintes até agora.

De acordo como o secretário-adjunto da Secretaria Municipal da Fazenda, Teddy Biassusi, a tendência é que os contribuintes utilizem o 13º salário para quitar o IPTU. “É sempre mais vantajoso para o contribuinte quitar o valor do IPTU com o desconto, pois nem uma aplicação terá rendimento neste percentual”, avalia.

site do IPTU já registrou até o momento 192,6 mil acessos desde o dia 1º de dezembro, data em que foi iniciado o calendário. As guias de pagamento pelos Correios também já estão chegando aos contribuintes que poderão aproveitar o desconto de 10% até 5 de janeiro.

Rede bancária - O pagamento deve ser feito na rede bancária conveniada com a prefeitura (Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Sicred e Banco Original) e lotéricas.

Informações - Poderão ser obtidas preferencialmente no site 
ou pelo Portal de Serviços da SMF.

 

 

  

 

Adriana Ferrás

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes