Prefeitura disponibiliza novo serviço de parcelamento de débitos on-line

30/07/2020 08:07
Maria Ana Krack/ PMPA
COMUNICAÇÃO
Antes esse tipo de negociação só era possível presencialmente
Os contribuintes da Capital têm a opção pagar de forma on-line, a partir dessa quarta-feira, 29, todos os tributos e débitos não tributários inscritos em dívida ativa. Pela nova ferramenta disponibilizada pela prefeitura, o próprio devedor poderá parcelar seus débitos em até 36 vezes no site parcelamento.procempa.com.br, respeitadas as regras de parcela mínima dispostas na legislação.

Antes esse tipo de negociação só era possível presencialmente. O novo serviço faz parte da migração para o atendimento digital que a Secretaria Municipal da Fazenda vem realizando. De acordo com a secretária em exercício da Fazenda, Liziane Baum, também estão em desenvolvimento outras plataformas de atendimento remoto à população, que serão entregues nos próximos meses.
 
As dívidas em execução fiscal não podem ser parceladas por essa nova ferramenta, e nesses casos deve ser acionado o Posto de Arrecadação Fiscal da Procuradoria-Geral do Município neste link. selecionando o serviço "parcelamento de débitos em cobrança judicial".

 

Adriana Ferrás

Fabiana Kloeckner