Programa Nacional de Educação Fiscal inicia ciclo anual de webinários

15/02/2022 08:41

O Programa Nacional de Educação Fiscal inicia nesta terça-feira, 15, às 14h30, o seu ciclo anual de webinários, no Canal do Youtube GT66 - Educação Fiscal, e trará como tema o Prêmio Nacional de Educação Fiscal. A participação pontua no Programa de Integração Tributária (PIT) deste semestre na Ação 1.01, e as secretarias municipais da Fazenda e de Educação são apoiadoras do evento.

A primeira edição do ano será composta por três palestrantes: Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni, vice-presidente da Febrafite e coordenadora-geral do Prêmio Nacional de Educação Fiscal; Nelma Maria Matias Pinheiro, formadora de professores e gestores educacionais da Secretaria de Educação do Tocantins; e o líder da Comissão de Comunicação do GT66, o auditor fiscal de Goiás, José Humberto Corrêa de Miranda.

O webinário terá como anfitrião José Humberto Corrêa de Miranda, que vai apresentar a estrutura do Programa Nacional de Educação Fiscal.

Em atenção ao retorno das atividades escolares, Nelma Maria Matias Pinheiro vai destacar como conteúdos de Educação Fiscal se apresentam na Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Maria Aparecida vai apresentar ao público a história e a importância do Prêmio Nacional de Educação Fiscal.

Para participar

Para acompanhar o evento, basta acessar o link a seguir do Canal do Youtube GT66- Educação Fiscal, no dia e horário marcados: 15 de fevereiro, às 14h30.

Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2022 - YouTube

A organização do evento irá divulgar no chat da transmissão uma ficha de avaliação para preenchimento dos participantes. Os participantes que preencherem esta ficha receberão o certificado de participação em até 14 dias no e-mail que informarem na ficha. Após isso, os participantes devem enviar os certificados para o e-mail educacaofiscal@pmpa.ad.

Adriana Ferrás

Andrea Brasil