Receita Municipal realiza curso de media training para gestores

02/06/2021 16:27
Alex Rocha/PMPA
FAZENDA
Treinamento foi ministrado pelo apresentador de telejornais Sérgio Stock

Dentro dos princípios da nova gestão de melhorar a comunicação com os porto-alegrenses, a Receita Municipal da Secretaria da Fazenda (SMF) promoveu na terça-feira, 1º, e nesta quarta-feira, 2, o curso de media training a fim de preparar os gestores da Receita Municipal para o contato com a imprensa e para bem comunicar as ações da SMF junto à sociedade e aos contribuintes.

O conteúdo abordado iniciou-se com a apresentação da equipe, palestra sobre o funcionamento da imprensa e gerenciamento de crise, e o caminho ideal para se relacionar com os jornalistas. Também foram realizadas simulação de entrevistas em vídeo, que foram detalhadamente  avaliadas, destacando os pontos positivos  dos porta-vozes e analisando em que devem melhorar. 

O treinamento também abordou o posicionamento da Secretaria Municipal da Fazenda, que é ampliar a arrecadação sem aumentar impostos. De acordo com o superintendente da Receita Municipal, Christian Fouchart Justin, a iniciativa faz parte do programa de modernização da gestão, que tem entre outras ações a implantação de canais mais ágeis de atendimento remoto e a qualificação da equipe de servidores.

O curso de media training, também conhecido como treinamento de imprensa, visa capacitar porta-vozes para o relacionamento com os meios de comunicação, através de entrevistas, participação em eventos e também com o público em geral. 

Ministrado pelo jornalista Sergio Stock, apresentador do telejornal Band Cidade, da TV Band RS, com mais de 25 anos de experiência, e que dirige a empresa Sergio Stock Comunicação Integrada, o curso já capacitou mais de 10 mil pessoas.

 

Adriana Ferrás

Gilmar Martins