Secretaria da Fazenda completa 100 mil tÃquetes atendidos no Portal de Serviços
A Coordenação de Atendimento ao Contribuinte, vinculada à Receita Municipal da Secretaria da Fazenda (SMF), atingiu a marca de 100 mil tÃquetes atendidos pelo Portal de Serviços. Número foi alcançado em 18 de março, exatamente um ano após a primeira vez em que o órgão fechou suas portas devido à pandemia do novo coronavÃrus. O portal é responsável por atendimentos que vão desde a emissão de uma segunda via de guia de pagamento até o protocolo de recursos administrativos.
Além do Portal de Serviços, foram realizados 142 mil atendimentos por telefone, 67 mil por e-mail e 42 mil por WhatsApp. Como complemento a esta ferramenta, a Coordenação de Atendimento está desenvolvendo também um guia de orientações sobre os seus serviços, com dicas sobre a utilização do sistema, que pode ser acessado em https://kb.procempa.com.br.Â
De acordo com o coordenador de Atendimento ao Contribuinte da Receita Municipal, Adriano Boff, "através do Portal é possÃvel solicitar serviços como averbações de imóveis, solicitação de certidões, inscrições e baixas de empresas, consultas tributárias, esclarecimentos de dúvidas e realização de protocolos de recursos administrativos, entre outros", disse.
Canais de atendimento:
Site: https://prefeitura.poa.br/iptu
Portal de Atendimento: http://servicos-fazenda.portoalegre.rs.gov.br
Telefones: 156, opção 4 ou (51) 3289-0156, opção 4, das 9h às 16h
WhatsApp: https://whts.co/chatprefpoa (exclusivo para guias e parcelamentos)
Parcelamento On-line: https://parcelamento.procempa.com.br/parcelamento-online
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Andrea Brasil