Secretária da Fazenda integra comitê que atua na gestão de registro de empresas

31/07/2020 12:20

A Prefeitura de Porto Alegre tem nova representante no Comitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM), vinculado ao Ministério da Economia. A secretária em exercício da Fazenda, Liziane Baum, assumiu o cargo de  suplente no comitê. Ela foi indicada pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf).

“A participação no comitê permite acompanhar as ações e contribuir para a integração eletrônica dos órgãos e entes responsáveis pelo registro e pela emissão de autorizações, alvarás e licenças, promovendo a simplificação dos procedimentos para que o tempo de abertura de empresas no Brasil seja reduzido”, explica Liziane.

O Comitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios tem por finalidade regulamentar, administrar e gerir a implantação e o funcionamento da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Adriana Ferrás

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes