Secretário da Fazenda apresenta balanço da gestão na Câmara

21/02/2022 09:19

O resultado do desempenho das finanças de Porto Alegre em 2021 será apresentado pelo secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel, nesta segunda-feira, 21, às 14h, no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA), durante a sessão ordinária do Legislativo. A iniciativa visa dar transparência aos principais números das receitas e despesas, e o trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura.

De acordo com o secretário, o município alcançou um equilíbrio estrutural em suas finanças, os resultados de 2021 são consistentes e permitem que seja dada continuidade aos investimentos na cidade. “O resultado positivo em 2021 foi obtido com responsabilidade, as receitas foram ampliadas sem amento de carga tributária, melhorando o ambiente de negócios de Porto Alegre. No lado das despesas, foram reduzidas apenas as despesas meio, viabilizando a ampliação de serviços para a população”, destaca Fantinel.

O secretário também falará sobre os Projetos de Leis (PLs) aprovados pelos vereadores em 2021 e os impactos positivos que trarão na gestão dos recursos públicos e na entrega de melhores serviços para a cidade.

Adriana Ferrás

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes