Tributos municipais podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito

11/02/2021 11:11
Maria Ana Krack/ PMPA
COMUNICAÇÃO
Podem ser pagos com cartão de crédito o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outros tributos municipais

A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), dentro da política de buscar as melhores práticas para simplificar a vida dos contribuintes, está disponibilizando mais uma alternativa para a quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outros tributos municipais: o pagamento pelo cartão de crédito. O contribuinte, pessoa física ou jurídica, pode usar esse recurso para fazer o pagamento à vista ou parcelado em até 12 vezes. 

“Queremos disponibilizar aos contribuintes alternativas para pagamento de seus tributos, facilitando o acesso a todas as ferramentas disponíveis”, disse o secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel. Ele acrescenta que a vantagem ao contribuinte é poder postergar o desembolso do valor devido ao Fisco, mas ter seu débito quitado com o Município em até um dia útil, e ainda ganhar pontos em programas de recompensas.  

Bandeiras aceitas - A Secretaria Municipal da Fazenda não terá custos com a prestação desse serviço. Para o contribuinte, as taxas são de 2,5% para pagamento no débito, e de 4% no crédito à vista, variando de 2,06% a 4,28% ao mês, se optar por parcelar a dívida de duas a 12 vezes. Poderão ser utilizados no pagamento os cartões Visa, Mastercard, Elo, American Express e Hipercard.

Além da opção on-line para débitos do IPTU 2021, e neste link para dívidas a serem parceladas (todos os valores inscritos em Dívida Ativa e em cobrança administrativa), os contribuintes podem realizar o pagamento via cartão de crédito de forma presencial para qualquer débito na Loja de Atendimento da Fazenda.

  

 

Adriana Ferrás

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes