Vice-prefeito destaca combate à burocracia em palestra para Fazenda e Previmpa

28/09/2021 16:40
Alex Rocha/PMPA
FAZENDA
Secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, e o vice-prefeito, Ricardo Gomes, falaram sobre desburocratização

Combater o excesso de burocracia, promover a liberdade econômica e fomentar a geração de emprego na Capital foram os temas da palestra “Obrigado por empreender em Porto Alegre”, nesta terça-feira, 28, pelo vice-prefeito Ricardo Gomes para os gestores da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) e do Previmpa.

No encontro, realizado no auditório da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal (Aiamu), o vice-prefeito ressaltou que uma das missões da atual gestão é combater o excesso de burocracia. “O desenvolvimento econômico é geração de oportunidades para as pessoas prosperarem. Reduzir a burocracia é um dos caminhos neste governo”, disse.

O secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, apresentou as ações realizadas pela SMF que estão contribuindo para que a cidade se volte mais para os empreendedores e para os cidadãos, fomentando o desenvolvimento e simplificando o atendimento.

“Com a nova administração tributária, os empreendedores regulares serão incentivados a receber créditos tributários. Além disso, será facilitado o cumprimento das obrigações tributárias, reduzindo os custos de conformidade, aperfeiçoando a comunicação e o relacionamento e simplificando a legislação”, declarou Rodrigo Fantinel.

Esta é a terceira edição do ciclo de palestras promovido pela Secretaria Municipal da Fazenda, com o apoio da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre.

A primeira teve como palestrante o ex-secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, que falou sobre simplificação e desburocratização no serviço público, e a segunda foi realizada pela juíza federal, coordenadora do Inovatchê, Daniela Tocchetto, que falou sobre a inovação no poder público.

 

Adriana Ferrás

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes