Campanha para castração de cães e gatos será nesta quarta-feira
A prefeitura, por meio do Gabinete da Causa Animal (GCA), abre uma nova edição da campanha de castração de cães e gatos em Porto Alegre. O cadastro estará disponÃvel durante a quarta-feira, 20, a partir das 9h, e permanecerá aberto enquanto houver vagas. Serão 800 vagas disponÃveis em oito clÃnicas credenciadas pelo municÃpio. A iniciativa tem como objetivo controlar a população de cães e gatos, prevenir o abandono e reduzir a transmissão de doenças e zoonoses. O agendamento deve ser feito via WhatsApp da Central do Cidadão 156, com atendimento até o esgotamento dos protocolos disponibilizados.
Quem pode participar - A campanha é destinada a moradores da Capital responsáveis por cães e gatos que possuam Número de Identificação Social (NIS) ativo. Os animais devem ter no mÃnimo seis meses de idade, não sendo necessário aguardar o primeiro cio ou cria.
Como solicitar - O cadastro é feito pela Central do Cidadão 156, via WhatsApp, pelo número (51) 3433-0156. É necessário informar CPF e comprovante de residência em Porto Alegre, seguindo o passo a passo até a geração do protocolo.
Atendimento - Após o cadastro, a clÃnica credenciada entra em contato para agendar o procedimento, preferencialmente via WhatsApp. Em caso de falta sem justificativa, o protocolo será cancelado, sem possibilidade de reabertura. Durante o atendimento, os animais recebem microchipagem para identificação. Não haverá aplicação de vacinas no momento da castração.
Protetores de Animais - Os protetores cadastrados não participam desta modalidade, pois contam com vagas mensais especÃficas. São mais de 1 mil vagas destinas para este público, todos os meses.
Andrea Brasil