Políticas públicas para o idoso são tema de reunião na Governança

11/02/2021 18:28
Cesar Lopes / PMPA
Governança Local e Coordenação Política
Secretários Cassio Trogildo (C) e Léo Voigt (E) debateram o assunto com o promotor Edes Cunha (D)

O secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, recebeu nesta quinta-feira, 12, o promotor de justiça de Defesa dos Direitos Humanos de Porto Alegre, Edes Cunha. Na pauta do encontro, que contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, foram abordadas as políticas públicas relacionadas à pessoa idosa. O promotor manifestou o desejo de encontrar formas de agilizar os processos administrativos relacionados aos idosos em situação de risco e vulnerabilidade. 

Destacando que a prioridade é extensiva a toda pessoa em situação de vulnerabilidade, o secretário de Desenvolvimento Social entende a importância do atendimento também ao idoso, com todos os cuidados. “O poder público tem que cumprir a tarefa pública”, disse Voigt.

Para o secretário de Governança, o cuidado necessário para a realização das políticas públicas nas diversas áreas está presente nos 26 conselhos da cidade. “O Conselho Municipal do Idoso foi criado nesta secretaria e o diálogo é sempre presente, mesmo quando os pares pensam diferente. O importante é que seja uma relação democrática”, destacou Trogildo. 

O promotor Edes tem atuação exclusiva na temática do idoso.

 

Indaiá Dillenburg

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes