Políticas públicas para o idoso são tema de reunião na Governança
O secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, recebeu nesta quinta-feira, 12, o promotor de justiça de Defesa dos Direitos Humanos de Porto Alegre, Edes Cunha. Na pauta do encontro, que contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, foram abordadas as políticas públicas relacionadas à pessoa idosa. O promotor manifestou o desejo de encontrar formas de agilizar os processos administrativos relacionados aos idosos em situação de risco e vulnerabilidade.
Destacando que a prioridade é extensiva a toda pessoa em situação de vulnerabilidade, o secretário de Desenvolvimento Social entende a importância do atendimento também ao idoso, com todos os cuidados. “O poder público tem que cumprir a tarefa pública”, disse Voigt.
Para o secretário de Governança, o cuidado necessário para a realização das políticas públicas nas diversas áreas está presente nos 26 conselhos da cidade. “O Conselho Municipal do Idoso foi criado nesta secretaria e o diálogo é sempre presente, mesmo quando os pares pensam diferente. O importante é que seja uma relação democrática”, destacou Trogildo.
O promotor Edes tem atuação exclusiva na temática do idoso.
Elisandra Borba